Realização de exames -

Polícia Científica do Piauí recebe equipamentos que ampliam capacidade de solucionar crimes

O Instituto Médico Legal (IML) do Departamento de Polícia Científica do Piauí (DEPOC/PC-PI) foi equipado com tecnologia de ponta para o Laboratório de Patologia Forense. Esses novos equipamentos possibilitam a realização de exames mais precisos, fortalecendo assim os trabalhos periciais no estado. As informações são do Governo do Piauí.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí

“Já chegaram quase todos os equipamentos do laboratório. O que ainda não chegou, está pronto para ser enviado diretamente da Alemanha. Agora, o laboratório de patologia forense do IML será um dos mais modernos e equipados das polícias científicas do Brasil”, afirmou o perito-geral do DEPOC, Antônio Nunes. 

Além dos equipamentos, também chegaram ao laboratório forense insumos, como reagentes, produtos químicos e outros materiais necessários para os exames.

Atualmente, o DEPOC conta com duas peritas médico-legistas patologistas que já iniciaram os trabalhos no Piauí. O investimento em tecnologia da perícia forense do Estado permite a entrega de análises de prova mais robustas para a sociedade.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco