SEMPLAN -

PMT aplica Tecnologia BIM em projeto de espaço de convívio para seus servidores

A Prefeitura de Teresina, através da equipe de arquitetos e engenheiros do Núcleo BIM (Nubim), integrada a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), desenvolveu o projeto do espaço de Convívio na Prefeitura Municipal utilizando a metodologia Building Information Modelling (BIM). Na manhã de ontem, 04, o Prefeito Dr Pessoa realizou uma visita no espaço e conheceu o projeto que integra a Secretaria Municipal de Administração (SEMA).

Foto: PMTPMT
PMT

O Espaço de convívio da Prefeitura de Teresina, Pracinha Multiuso, é localizada no átrio entre SEMA, SEMCASPI, SDR e PALÁCIO, tem o objetivo de proporcionar uma área adequado para alimentação, bem-estar, convívio, socialização e realização de eventos para os servidores das secretarias. O projeto é viabilizado pelo Secretário de planejamento João Henrique Sousa e coordenado pela NuBIM.

A metodologia BIM (Modelagem da Informação da Construção), é um processo gerido em uma Plataforma Tecnológica de Informação, que tem como principal objetivo coordenar todo o processo da vida útil de uma edificação possibilitando o registro, controle e monitoramento das informações geradas. O desenvolvimento dos projetos de uma edificação dentro dessa estratégia permite, além do controle das informações, a economia, agilidade, eficiência e previsibilidade.

“O projeto teve como ponto de partida a necessidade de se estabelecer um local apropriado para alimentação na SEMA. Como o espaço é pertinente para o convívio e de fácil acesso dentro das secretarias, o projeto foi pensado para contemplar também as celebrações e os eventos que acontecem na SEMA e nas outras secretarias. É um espaço multiuso onde atenderá alimentação, bem-estar, convívio, socialização e eventos.”, explica Virgínia Emannuella, arquiteta e urbanista, que coordena o Núcleo do BIM, na Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan).

O sistema inclui a modelagem inteligente de projetos em 3D, além da concentração de todas as informações de diversas áreas relacionadas à obra em um único documento, favorecendo uma melhor visualização do trabalho e um planejamento mais eficaz, que reduz a execução da obra em gastos e tempo.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco