Sucesso de 2023 -

Picos Cidade Junina abre festividades no Piauí

Após o enorme sucesso em 2023, Picos está novamente preparada para sediar mais uma edição do "Picos Cidade Junina", um evento que reúne grandes atrações artísticas e culturais, oferecendo ao público espetáculos juninos de diversos estados brasileiros. Este evento marca oficialmente o início das festividades juninas no Piauí, celebrando a cultura e o entretenimento, enquanto impulsiona as tradições juninas, estimula a economia local e promove o turismo cultural na região sul do estado. As informações são doGoverno do Piauí.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí

Este ano, o evento ocorre nos dias 1º e 2 de junho, no estacionamento do Piauí Shopping. Assim como no ano passado, dois ambientes serão montados: uma arena de shows e outro destinado à realização do 14º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, um concurso que contará com a apresentação de grupos juninos de vários estados brasileiros. A Fequajupi, Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí, é parceira na organização do evento.

“Manter a cultura viva, resgatar tradições e valorizar as diversas manifestações culturais que existem no Piauí e no Brasil é de grande importância para nós. Este é um evento que proporciona tudo isso e ainda aproxima o povo do movimento junino, proporcionando lazer cultural de uma forma criativa e festiva. Picos recepciona e valoriza as manifestações populares, uma resposta positiva às ações desenvolvidas por aqui”, finaliza Eduardo Santos, diretor de Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Foto: Governo do Piauí

Na área do Festival Nacional, a produção aumentou a capacidade da arquibancada e a adaptou para garantir acessibilidade. “Teremos uma arquibancada para duas mil pessoas, além de espaço destinado às pessoas com deficiência e uma intérprete de Libras. Queremos proporcionar ao público um momento de encanto e diversão com espetáculos juninos grandiosos”, destaca Leonardo Carlos, presidente da Associação Brincantes.

Na programação festiva estão confirmados artistas regionais e nacionais. No sábado (1º), a festa será com Taty Girl, Guilherme Dantas, Katia Cilene e Jany Santos. Já no domingo (2), o evento terá shows com Wesley Safadão, Seu Desejo, Vitor Amaral e Paloma Nunes.

O Picos Cidade Junina contará ainda com uma praça de alimentação, barraquinhas com comidas típicas, tendas com exposição e venda de artesanato produzido na região, espaço para fotos, cidade cenográfica retratando a cultura junina e o primeiro ano do evento, dentre outras opções de entretenimento.

“Queremos proporcionar ao público momentos memoráveis de entretenimento com atrações que resgatam a nossa cultura e valorizam o turismo na região, destacando o potencial econômico e cultural de Picos,” afirmou José Neto Monteiro, secretário do Turismo do Piauí.

O Picos Cidade Junina é realizado pela Pronome Eventos, produção da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco