Mais segurança e igualdade -

Piauí suspende fiscalização do licenciamento veicular até 30 de junho

O Governo do Estado do Piauí publicou, nesta sexta-feira (15/05), a Portaria Nº 97/2025, que suspende até 30 de junho a exigência e a fiscalização do Licenciamento Anual de Veículos em todo o território estadual. A decisão tem efeito retroativo ao dia 30 de abril e atende a uma solicitação feita no início de abril pela diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas.

Foto: Reprodução / Governo do PiauíReprodução / Governo do Piauí

De acordo com a diretora-geral interina, Liliam Mendes de Araújo, a medida foi adotada devido à transição do sistema de veículos do Detran, com o objetivo de oferecer mais segurança e igualdade de condições aos usuários durante o processo.

Além da suspensão temporária da fiscalização, o prazo para a regularização do licenciamento 2025 também foi prorrogado até 30 de junho, conforme destacou Liliam. A medida deve beneficiar milhares de proprietários de veículos no estado, oferecendo mais tempo para a atualização da documentação sem penalidades.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco