Festival de Esportes Semam -

Parque da Cidade confirma vocação como point esportivo da zona Norte

O Festival de Esportes Semam, realização da Prefeitura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com a empresa esportiva Zero Oito Meia, de Daniel França, teve sua estreia no Parque da Cidade, zona Norte, neste fim de semana, com a prova Trail Run, corrida de 5 quilômetros que premiou atletas profissionais e amadores em diversas categorias.

Foto: Ascom Semam

A manhã de esporte, diversão e interação com a comunidade frequentadora desta que é uma das áreas verdes da Prefeitura sob administração da Semam, serviu também para reforçar a vocação esportiva que o parque — também sede da secretaria —, sempre teve e tem sido redescoberta pela comunidade esportiva teresinense com esta gestão. Com sua natureza exuberante, geografia acidentada e margeando o rio Poti, o Parque Ambiental João Mendes Olímpio de Melo — nome oficial do Parque da Cidade —, é cenário ideal para as mais diferentes modalidades esportivas que envolvam a proximidade e integração com a natureza.

“Nossa equipe de colaboradores não descuida da manutenção das trilhas, para que estejam sempre ‘abertas’ e limpas para os visitantes”, avisa o secretário Luis André. “Os menos aventureiros tem muitas superfícies planas para caminhadas e coopers entre as alamedas pavimentadas. Estamos em obras, na região do coreto, que será uma fonte, e, com o orçamento aprovado da Prefeitura para uma grande reforma em breve, teremos melhorias significativas a oferecer para a comunidade”, conclui.

No primeiro ano do secretário Luis André à frente da Semam, completado em maio, o parque já recebeu provas de mountain bike de diferentes categorias, inclusive do calendário oficial da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), o Cabra da Peste Race, que reuniu mais de uma centena de participantes em um desafio de corrida corrida com obstáculos em abril, e treinos e trilhas de grupos esportivos profissionais e amadores.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco