Projeto Natal da OVT -

Orquestra de Violões realiza apresentações natalinas Teresina

Iniciou no último dia 30 de novembro, o projeto Natal da OVT, promovido pela Orquestra de Violões de Teresina, e que tem como objetivo, realizar apresentações da orquestra em diversos pontos da cidade, além de promover o trabalho dos músicos. As apresentações são gratuitas e já foram realizadas no Mercado do bairro Vermelha, na Zona Sul, e no Parque das Crianças, na Zona Leste e no Teatro João Paulo II, que fica localizado na Zona Sudeste, e ocorrem também em outros pontos da capital.

Foto: Ascom FMC

De acordo com Raví Cordeiro, integrante da OVT, o projeto natalino segue durante todo o mês de dezembro, sempre levando e incentivando a cultura do violão, principal instrumento da orquestra. Raví comenta ainda que as apresentações são oportunidades de aproximar a população teresinense das ferramentas culturais disponíveis na cidade, que segundo ele, é uma exigência do prefeito Dr. Pessoa, que desde o início da sua gestão vem cobrando essa aproximação, a fim de garantir que todos tenham direitos iguais a respeito do acesso à cultura.

“Já temos projetos espalhados por toda Teresina, inclusive projetos que visam capacitar novos violonistas, bem como oferecer meios para afastar crianças e jovens do mundo da criminalidade, uma vez que atuamos também nas comunidades periféricas onde as pessoas estão mais vulneráveis. Encerrar o ano perto do povo é gratificante, pois o público é o gás que mantém viva a Orquestra de Violões de Teresina”, diz Raví Cordeiro, afirmando ainda que o apoio do prefeito Dr. Pessoa e do secretário da pasta da cultura, Ênio Portela, tem sido muito importante para a expansão das ações da orquestra.

Foto: Ascom FMC

A Orquestra de Violões é um projeto cultural mantido por meio de recursos públicos, através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para acompanhar as ações da orquestra, bem como as demais atividades culturais desenvolvidas pela gestão municipal, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Comentários