Avanço das obras -

Obras de esgotamento sanitário geram expectativas positivas na população de Teresina

Com o avanço das obras de saneamento básico em Teresina, cresce também a expectativa da população para a melhoria da saúde e qualidade de vida na cidade. É o caso do senhor José de Araújo Luz, morador do Monte Castelo. “Essa obra é essencial para todos nós. Aqui mesmo, uns anos atrás, convivíamos com pessoas que não tinham banheiro e isso era um problema, com as necessidades jogadas no esgoto, e o mau cheiro na nossa porta era horrível. Então, é um benefício para a saúde e melhoria de vida”, destaca o comerciante, que mora há mais de 65 no bairro.

Foto: Governo do PiauíGoverno do Piauí
Governo do Piauí

O Monte Castelo é um dos locais que recebem as obras de rede de esgoto da Águas de Teresina. Lá estão sendo implantados 3 mil metros de rede coletora, para beneficiar 7 mil pessoas. Paralelo à realização das obras, a concessionária envia seus agentes socioambientais para informar os moradores sobre os benefícios e a importância de realizarem a conexão do imóvel à estrutura instalada. Para isso, o usuário deve providenciar a ligação das tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos dos imóveis a essa rede disponível na rua. Assim, o esgoto não correrá mais a céu aberto e passará a ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto.

“Nossa orientação é que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão. Ao conectar o imóvel à rede de esgoto instalada na rua, o cliente garante que os resíduos de esgoto não sejam descartados a céu aberto, contribuindo para a saúde de todos e também para a valorização imobiliária da cidade”, destaca Renee Chaveiro, diretor executivo da concessionária.

Avenida Maranhão
As equipes da concessionária seguem com frentes de trabalho em dez regiões da cidade, entre as quais está a Avenida Maranhão, que recebe a implantação de um interceptor cuja função é receber o esgoto de vários pontos da cidade e encaminhar para a Estação Elevatória de Esgoto Pirajá. Atualmente, o canteiro está concentrado na frente da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo.

Confira todos os canteiros de obras de esgoto em Teresina:
•    Macaúba: ruas Climério Bento Gonçalves, Nações Unidas, Murilo Braga, Eurípedes Aguiar, Arlindo Nogueira, Dr. Area Leão, Alceu Brandão, Desembargador Mota, José da Cunha, Picos, Juvêncio Carvalho, Ari Barroso, Arimatéia Tito, Zito Batista e Zefinha Ferraz.

•    Vermelha: Avenida Nações Unidas

•    Centro: Avenidas Maranhão (interceptor e Elevatória), Miguel Rosa e Campo Sales. Ruas: São Pedro, Desembargador Freitas, Benjamin Constant, Coelho de Resende, Magalhães Filho, Dezenove de Novembro, Olavo Bilac, Taumaturgo de Azevedo, Tersandro Paz, Santa Luzia, Anísio de Abreu

•    Real Copagre: Ruas: Babaçu, Palmas, Dezenove de Novembro, Governador Artur de Vasconcelos e Raimundo do Cordeiro Soares

•    Aeroporto: Avenida Centenário (entre a Rua Batalha e Coelho de Resende)

•    Nova Brasília: Ruas: Santa Helena, Técnico Joaquim Soares e Djalma Tavares

•    Alto Alegre: Ruas: Castelo do Piauí, Amarante, São Miguel do Tapuio, Altos e Diamantina

•    Poti Velho: Ruas: Alameda Domingos Jorge Velho e Domingos Afonso Mafrense. Ruas: Cedro, Roland Jacob, Mário Augusto de Freitas

•    Região Mocambinho: Avenidas Professor Freitas Neto e Antônio Pedreira Martins. Ruas Diamantina e Rua 060, I e II

•    Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – ampliação da Estação Elevatória de Esgoto.

Visitas socioambientais
•    Centro/Norte, Centro, Macaúba, Monte Castelo, Aeroporto, Real Copagre, Poti Velho, Alto Alegre, Mocambinho, Nova Brasília e Vale do Gavião.

Reuniões com a comunidade
•    Cabral, Nova Brasília, Aeroporto e Centro

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco