Congresso Internacional de Direito -

OAB-PI: advogado angolano destaca cooperação lusófona para propagação do conhecimento jurídico

O Advogado e professor angolano Domingos Francisco João está no Piauí para palestrar no II Congresso Internacional de Direito, Contabilidade e Gestão Condominial. Pela primeira vez no Piauí, o Advogado, especialista em Direito Imobiliário e Direito Econômico, destacou a importância das relações entre países lusófonos, ressaltando como a língua portuguesa e a cultura comum fortalecem a propagação do conhecimento jurídico.

Foto: DivulgaçãoNa OAB Piauí, Advogado angolano Domingos Francisco João destaca importância da cooperação jurídica lusófona para propagação do conhecimento jurídico
Na OAB Piauí, Advogado angolano Domingos Francisco João destaca importância da cooperação jurídica lusófona para propagação do conhecimento jurídico

Em Teresina, o Advogado angolano fez uma visita ao Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. Na oportunidade, o angolano enfatizou que as normas jurídicas do Brasil, Portugal e Moçambique são frequentemente estudadas em Angola, criando uma rede de intercâmbio intelectual e jurídico.

“Há influência do Brasil no desenvolvimento do Direito em Angola, especialmente no Direito Imobiliário, onde se observa uma autonomia crescente em relação ao antigo modelo português. A Angola tem se distanciado do tradicional Direito português, influenciado por novas correntes, incluindo o Direito brasileiro e inglês. A abordagem brasileira ao Direito Imobiliário, com foco em “Real Estate”, e a promoção de condomínios, tem sido particularmente inspiradora para Angola”, pontuou o professor angolano.

Domingos Francisco João destacou também a diversidade de influências jurídicas que moldam o sistema jurídico angolano, desde o Direito Constitucional até o Penal, com contribuições do Brasil, América Latina, Portugal e do mundo anglo-saxônico. Ele expressou otimismo sobre o futuro do Direito, tanto em Angola quanto no Brasil, e elogiou a nova geração de juristas que está emergindo, comprometida com a efetivação do Direito e a cidadania.

Fonte: OAB-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco