Piauí ocupa a terceira colocação -

Número de beneficiários de longo prazo do Bolsa Família cai pela metade, afirma Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou nesta terça-feira (15/04) que o número de brasileiros que dependem do Bolsa Família por longos períodos foi reduzido pela metade desde 2023. A informação foi divulgada durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da Agência Brasil.

Foto: Portal 180grausWellington Dias destaca incentivos financeiros para empreendedores no Programa Acredita
Wellington Dias

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o estado do Piauí ocupa a terceira colocação no ranking nacional com o maior percentual de beneficiários com mais de 10 anos no programa. Atualmente, 41,4% dos inscritos no estado ultrapassaram essa marca, índice superior à média da região Nordeste, que é de 38,8%.

Apesar dos números, o ministro destacou avanços na área social desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós estamos falando de 7 milhões de pessoas. Esse número foi bem maior. Quando nós chegamos, tinham aproximadamente 14 milhões de pessoas que, a vida inteira, permaneceram no Bolsa Família. Cerca de 5,3 milhões de brasileiros saíram da pobreza extrema entre 2023 e 2024”, ressaltou.

Atualmente, o Bolsa Família atende mais de 20 milhões de famílias em todo o Brasil. O governo federal tem trabalhado em ações integradas para promover a inclusão produtiva e reduzir a dependência de longo prazo dos programas assistenciais.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco