Ações educativas -

Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa realiza semana de conscientização da doação de leite materno

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) está promovendo uma semana intensiva de atividades relacionadas à doação de leite humano, culminando com o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio. A semana de conscientização começou, nessa segunda-feira (13/05), com uma série de ações educativas destinadas aos profissionais e às novas mães sobre os benefícios e técnicas do aleitamento materno, incluindo os dez passos para o sucesso na amamentação.

A programação, desta terça-feira (14/05), incluiu visita às enfermarias para mães que recentemente deram à luz, com música, lanches e brindes para celebrar este início.

Foto: Governo do Piauí

“Iniciamos essa semana com um dia dedicado ao aleitamento materno e encerraremos, na sexta-feira (17/05) com um encontro de mães doadoras de leite humano. Nosso objetivo é sensibilizar, acolher e agradecer essas mães, além de facilitar a interatividade entre as doadoras e as receptoras”, ressaltou a coordenadora do Banco de Leite Humano da NMDER, Vanessa Paz.

Ao longo da semana, estão programadas várias atividades, incluindo sessões de cinema para mães em enfermarias de alto risco, rodas de conversa sobre saúde mental e aleitamento materno voltadas para mães de unidades de terapia intensiva neonatal (UTINs) e unidades de cuidado intermediário neonatal convencional (UCINCo), além de um encontro com as doadoras de leite humano e uma dinâmica sobre Aleitamento Materno e Prematuridade.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco