Tarefas divididas em grupos -

Multidão destrói rua na Colômbia após boatos de que local estaria repleto de ouro

A população da cidade de Zaragoza, na Colômbia, tomou conta da rua Bolívar, nesta quarta-feira (15/03), após boatos de que o local estaria repleto de ouro. A prefeitura estava realizando obras de saneamento, quando uma mina improvisada foi feita no lugar. As informações são do R7.

Inúmeras pessoas de diversas regiões invadiram o canteiro com picaretas e pás em busca de retirar do metal precioso. 

Um vídeo mostram grupos divididos em tarefas, como quebrar o chão com os equipamentos levados, retirar os restos de pedra e asfalto do local e cavar a lama que está abaixo da rua. A rua virou um garimpo improvisado

Segundo o jornal El Colombiano, a polícia foi acionada, mas os agentes não conseguiram resolver a situação e apenas esperaram os garimpeiros saírem do local para as obras serem retomadas.

Não há nenhuma informação de alguma pepita encontrada no local, no entanto, as autoridades não têm previsão para a reabertura dos comércios da rua, que estão fechados desde segunda-feira (13/03).

O El Colombiano destaca que a região de Antiquia é conhecida por ter sido devastada pela mineração ilegal que destruiu cerca de 400 mil hectares de florestas nativas e mananciais. Atualmente, o local é um cemitério de árvores secas e rios totalmente poluídos por mercúrio, além da migração excessiva dos animais da região.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco