
MPPI leva oficinas do Projeto Acolher para os municípios de Floriano, Picos e Oeiras
Membros do Ministério Público do Piauí (MPPI) e integrantes do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij) realizaram nos dias 04, 05 e 06 de junho, Encontros Regionais do Projeto Acolher nos municípios de Floriano, Picos e Oeiras.

Os Encontros reuniram diversos atores que fazem parte da rede de proteção local, como secretários das pastas de saúde, educação e assistência social, profissionais do CREAS, CRAS, CMDCA, policias civil e militar e gestores municipais. A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar esses atores para implementarem a Escuta Especializada em seus municípios.
Os servidores José Claudeir Batista Alcântara e a psicóloga Ravena Batista de França Teles do MPPI participaram das atividades como palestrantes. Em Floriano, além deles, também ministraram palestras os Promotores de Justiça Esdras Oliveira Costa Belleza, representando a Promotoria de Justiça de Jerumenha, Ana Sobreiro Botelho Moreira, representando a 2ª Promotoria de Justiça de Floriano e Tiago Berchior Cargnin, representando a Promotoria de Justiça de Guadalupe.
A Escuta Especializada foi instituída pela Lei nº 13431/2017 e regulamentada pelo decreto nº 9603/2018, que estabelecem um sistema de garantia de direitos, destinado a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Fonte: MPPI