Ação da moradora é proibida por lei -

Moradora impede entregador de subir em elevador no Rio

Uma residente de um condomínio em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, impediu um entregador de utilizar o mesmo elevador que ela, uma ação que é proibida por lei. O incidente foi registrado como injúria por preconceito. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução/

O vídeo mostra a proprietária do apartamento, identificada como Cláudia, bloqueando a entrada do elevador e insistindo que João Eduardo Silva de Jesus usasse o elevador designado como "de serviço".

De acordo com relatos, o rapaz estava realizando sua última entrega do dia. Ele estava no prédio para entregar fardos de água mineral a um dos moradores do condomínio.

Essa conduta da moradora é proibida por uma legislação em vigor desde julho na capital fluminense (Lei n° 7.957/2023), que proíbe a distinção dos elevadores por termos como "social" e "de serviço", exceto para os elevadores de carga.

"É proibida qualquer forma de discriminação com base em raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência e doença não contagiosa por contato social no acesso aos elevadores existentes no Município do Rio de Janeiro", afirma um trecho da lei.

Durante o incidente, algumas pessoas tentaram intervir em favor do entregador, que solicitou a presença do porteiro. No entanto, a moradora permaneceu agitada e até insultou duas mulheres que estavam visitando o prédio.

A situação só foi resolvida quando o porteiro pediu ao entregador que saísse do elevador para evitar mais conflitos. Ele recebeu auxílio para retirar os fardos de água do local.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco