Ministra Anielle Franco exige explicações do PT após defesa de Quaquá aos acusados de matar Marielle
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou nesta última quinta-feira (09/01) que acionará a Comissão de Ética do PT para tratar do caso envolvendo Washington Quaquá, vice-presidente do partido. Quaquá publicou uma foto com familiares de Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, acusados de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, e fez uma defesa pública dos irmãos, o que gerou indignação.
Em resposta, Anielle Franco expressou sua revolta, pedindo para Quaquá “tirar o nome da minha irmã da boca” e destacou que tomará as medidas necessárias dentro do partido. A situação causou grande repercussão, e Anielle afirmou que buscará a responsabilização do vice-presidente do PT junto à Comissão de Ética.
“Inacreditável ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome de minha irmã sem qualquer responsabilidade...vou protocolar nas instâncias do partido um pedido na comissão de ética para o dirigente que se utiliza desse caso de maneira repugnante e que é contra a postura do próprio governo e do partido”, publicou Marielle Franco.