Investimento de R$ 1.913.940 milhão -

Ministério da Cultura e Ancibe lançam edital de coprodução com Portugal

O Ministério da Cultura - MinC e a Agência Nacional do Cinema - ANCINE publicaram nesta quinta-feira (16/05), a chamada pública BRDE/FSA - Coprodução Brasil-Portugal 2024 para a seleção, por meio de concurso público, de propostas de produção independente de longas-metragens dos tipos ficção, documentário e animação, realizadas em regime de coprodução internacional com Portugal. Os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, representam um investimento de R$ 1.913.940,00 milhão.

Foto: Reprodução/Agência Gov (minc).

Os projetos com destinação inicial ao mercado de salas de cinema devem ser apresentados por produtoras brasileiras independentes, que participem na condição de coprodutoras minoritárias.

Paralelamente ao Edital anunciado pelo Brasil, o Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal - ICA-IP realizará uma Chamada Pública para projetos em que a parte minoritária seja portuguesa, no valor equivalente a 350 mil euros.

Nas duas Chamadas Públicas, as propostas serão selecionadas por uma comissão binacional. O período de inscrições se inicia no dia 16 de maio e vai até 25 de julho.

Em abril de 2023, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, assinou juntamente com o seu homólogo português o Protocolo de Cooperação Brasil-Portugal. A chamada pública BRDE/FSA - Coprodução Brasil-Portugal 2024 representa a segunda edição da parceria. Em março, a ANCINE anunciou os contemplados no primeiro Edital , lançado em 2023.

A CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA - COPRODUÇÃO BRASIL – PORTUGAL 2024 e seus anexos podem ser acessados no endereço eletrônico www.brde.com.br/fsa .

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco