
Menina é salva por cadela após 9 dias perdida em floresta na Rússia
Aos 4 anos de idade, Karina Chikitova viveu uma experiência dramática ao se perder em uma floresta na região de Olom, na República de Sakha, Rússia. O caso aconteceu em 2014, quando a menina seguiu o pai até a mata sem que ele percebesse. Com ela estava Naida, a cadela da família, que permaneceu ao seu lado durante os nove dias em que ficou desaparecida. As informações são do Metrópoles.

Durante esse período, Karina sobreviveu comendo frutinhas e bebendo água do rio. À noite, se protegia do frio dormindo abraçada com Naida. Enquanto isso, mais de 100 socorristas buscavam a criança, enfrentando dificuldades devido à vegetação densa e ao fato de Karina dormir entre a grama alta, o que impedia sua localização pelos helicópteros.
Naida foi essencial para o desfecho da história. Após dias na floresta, deixou Karina momentaneamente para procurar ajuda. Quando retornou com os socorristas, conseguiu guiá-los até a menina, que foi resgatada com vida.
Hoje, uma década depois, Karina conta que não se lembra do que viveu naqueles dias. Ela disse que, embora tenha sonhado em ser dançarina, pretende seguir carreira na medicina. Apesar de sua gratidão à cadela que salvou sua vida, a jovem afirma não gostar da fama que o caso ainda atrai.