Após previsão de chuvas intensas -

Medidas de prevenção evitam intercorrências de alagamentos na Zona Norte de Teresina

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) comemora mais uma conquista no atendimento à comunidade. Após realizar, nos últimos meses, diversas medidas de prevenção para manter o escoamento adequado de águas pluviais nas vias públicas, a SAAD Norte não registrou até o momento envios de intercorrências formais para relatar alagamentos.

Foto: Ascom/Saad NorteMedidas de prevenção evitam intercorrências de alagamentos na zona Norte
Medidas de prevenção evitam intercorrências de alagamentos na zona Norte

Dentre os trabalhos realizados, uma grande força tarefa foi formada para identificar os locais mais afetados e assim desobstruir os canais de drenagem, além do monitoramento diário das estações de bombeamento e de comportas. O trabalho também teve o auxílio do caminhão hidrojato, que utiliza jatos de água de alta pressão para remover sujeiras. As medidas foram pensadas para minimizar os impactos causados pela ação da chuva, que, com os canais obstruídos, provoca acúmulo de água nas vias.

De acordo com o superintendente Welton Bandeira, as providências foram pensadas para beneficiar efetivamente toda a comunidade da zona Norte de Teresina. “Estamos felizes em ver que as limpezas de galerias e bueiros trouxeram um resultado positivo ao diminuir os problemas de drenagem em diversas ruas da região Norte”, afirmou o gestor.

No final de 2023, mais de 200 bocas de galerias foram limpas e, atualmente, continuam passando por manutenção diária nas entradas e saídas de córregos. É importante ressaltar também que a população deve contribuir para manter as ruas limpas e potencializar cada vez mais o trabalho realizado pelos agentes de limpeza. Desse modo, o descarte irregular de lixo deve ser evitado com o intuito de preservar as ações de limpeza.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Saad Norte, trabalha diariamente para levar mais qualidade de vida para toda a comunidade da capital.

Medidas que foram tomadas:

 • Utilização da retroescavadeira para retirada de aguapés em lagoas da zona Norte;

 • Uso do caminhão Hidrojato para desobstruir galerias;

• Conclusão de 37 obras de reparos;

 • Reuniões entre equipes da SAAD Norte para discutir medidas de prevenção;

• Limpeza de mais de 200 bocas de galerias;

• Realização de vistorias em galerias e canais de escoamento;

• Intensificação de desobstrução de galerias para aprimorar processo de drenagem.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco