Contou com 130 inscrições -

MCTI premia vencedores do 17º Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, entregou nesta segunda-feira (09/12) os prêmios do 17º Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, realizado na sede do MCTI em Brasília.

Com o tema “Nanotecnologia Aplicada à Saúde”, a competição premiou pesquisadores em cinco categorias: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior e Integração. O objetivo foi destacar e incentivar inovações científicas que contribuam para a saúde e o desenvolvimento sustentável da região.

Foto: Reprodução/ Agência Gov.

Neste ano, a premiação contou com 130 inscrições e reconheceu estudos que vão de sistemas de diagnóstico e tratamento de câncer a soluções para doenças negligenciadas e a pandemia de Covid-19. Os vencedores foram premiados com valores que variam entre R$ 15.000 e R$ 45.000, além de certificados.

Luciana Santos enfatizou a importância da nanotecnologia para transformar vidas e promover avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. O prêmio é uma parceria do MCTI com o CNPq e a Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT).

Fonte: Reprodução/ Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco