No domingo -

Marcha da Maconha em Brasília espera reunir 5 mil pessoas contra a PEC das Drogas

A Marcha da Maconha espera reunir cerca de 5 mil pessoas em Brasília na manifestação marcada para domingo (26/5). O evento terá concentração no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome às 14h, com saída prevista para as 16h20 rumo à Rodoviária, tendo como tema deste ano “A Força da Mulher Preta e Maconheira”. O movimento é antiproibicionista e visa lutar contra a PEC das Drogas.

O evento ocorre após o Senado ter aprovado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/23, que criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de entorpecentes. “Além de ser um retrocesso, essa alteração legislativa não soluciona os principais problemas da atual Lei de Drogas, intensificando o encarceramento em massa, o racismo, a criminalização da pobreza e a violência”, afirmam os organizadores da Marcha nas redes sociais.

Foto: Reprodução Raimundo Sampaio/Especial para o MetrópolesMarcha da Maconha em Brasília espera reunir 5 mil pessoas contra a PEC das Drogas

A Marcha da Maconha do DF destaca que não tem fins lucrativos e não promove a venda de drogas. O evento foi cadastrado na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), que acompanhará o ato nas duas faixas de pista destinadas ao deslocamento da Marcha, com a inclusão de mais uma faixa de segurança.

O público seguirá em direção à Rodoviária do Plano Piloto pela via N1, retornando ao local de saída pela via S1, com término do ato previsto para as 20h.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco