Manifestantes celebram a democracia na Praça dos Três Poderes em ato pacífico
Milhares de pessoas enfrentaram a chuva e acordaram cedo para marcar presença na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em um ato firme de defesa da democracia e rejeição a qualquer tentativa de retrocesso autoritário. O objetivo foi deixar claro que o Brasil é, e deve continuar sendo, um país livre.
“Vim aqui para reafirmar a democracia, após aquela tentativa do 8 de janeiro de 2023 de emplacar um golpe de Estado que foi planejado contra o nosso país. Vim para deixar claro o quão é importante combatermos o fascismo, que é a política do ódio adotada pela direita brasileira com o propósito de atingir objetivos nada republicanos”, disse o servidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal
De acordo com Rodrigues, o evento realizado nesta última quarta-feira (08/01) teve como principal bandeira a rejeição categórica à anistia para golpistas. “Uma tentativa de golpe é uma violência gravíssima contra toda a nação. Se já consideramos inaceitável a violência contra um indivíduo, o que dizer quando ela é dirigida contra um país inteiro?”, afirmou o servidor, destacando também críticas à conduta de alguns policiais militares durante a manifestação.