Vencedora do Prêmio Nobel da Paz -

Malala defende engajamento dos homens na luta por igualdade de gênero

Em segunda passagem pelo Brasil, a paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, falou sobre a importância de que os homens estejam mais engajados na luta pela igualdade de gênero. A ativista reforçou que toda a sociedade ganha quando há direitos e oportunidades para todos, sem distinções ou hierarquizações de gênero, raça ou classe.

“Quando a gente fala nos direitos das meninas, é muito importante pensar no papel que os homens e os meninos têm. Não são problemas só das mulheres. São problemas de todos. Se as mulheres não são tratadas de maneira justa, isso afeta a todos”, ressaltou.

Foto: Fernando Frazão / Agência BrasilMalala
Malala

Malala afirmou que a desigualdade de gênero afeta, por exemplo, a economia. “Quando nós perdemos oportunidades para estudar, isso pode custar milhões de dólares. Mas, quando temos acesso à educação, isso representa um adicional de milhões de dólares”, comentou.

A ativista participou, nessa segunda-feira (22/5), de uma roda de conversa no Rio de Janeiro. A iniciativa abriu a temporada 2023 da LER – Festival do Leitor. No evento literário, ela encontrou educadores e integrantes de projetos sociais do Brasil.

Veja a matéria completa no Metrópoles

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco