Cardiopatia rara -

Mãe pede ajuda para salvar vida do filho que aguarda cirurgia do coração em Teresina

Naiara de Araújo Matos é mãe do pequeno Thalles Gabriel e pede ajuda das autoridades em Teresina para salvar a vida do bebê, que aguarda na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por uma cirurgia do coração. A criança está internada há dois meses na Maternidade Wall Ferraz, Zona Sudeste da capital, sem previsão para fazer a intervenção cirúrgica que necessita.  

Foto: Arquivo PessoalThalles Gabriel
Thalles Gabriel segue internado na UTI da Maternidade Wall Ferraz desde que nasceu.

 Lutando pela vida desde que nasceu, Thalles sofre de uma cardiopatia congênita rara chamada “Truncus arteriosus”, definida pelos médicos como uma má formação cardíaca complexa, relacionada aos grandes vasos que saem do coração. Sem a cirurgia, o recém-nascido corre risco de perder a vida. 

A mãe da criança explica que vive na maternidade desde que o filho nasceu devido as condições de saúde dele. Naiara e o filho são acompanhados através do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Teresina, mas afirma estar angustiada com a demora em conseguir uma vaga para fazer a cirurgia da criança. 

Foto: REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

“Nós estamos há dois meses aguardando pelo SUS para fazer essa cirurgia do coração que, infelizmente, não temos condições de fazer particular. A cirurgia só é feita em Recife, Fortaleza ou São Paulo, essa cirurgia é urgente e não estão encontrando vaga através da regulação entre os hospitais. O cardiologista disse que meu filho corre risco de vida e por isso estou aqui pedindo ajuda para conseguir uma vaga”, explica. 

"Tinham três crianças com ele, só que duas, dois bebês, já faleceram por que demorou demais a cirurgia e agora só tem ele, o Thalles Gabriel esperando. Eu como mãe me sinto desesperada com a situação. Preciso de ajuda para salvar a vida do meu filhinho”, declarou Naiara Matos. 

Atualmente, Thalles Gabriel se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz e aguarda a liberação do SUS para realizar a cirurgia em Fortaleza, hospital mais próximo de Teresina que faz o tratamento.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco