Mãe fica “clinicamente morta” após dar à luz e não se lembra do parto
Uma mãe do Texas, nos Estados Unidos, ficou clinicamente morta por 45 minutos após dar à luz trigêmeos em uma cesárea planejada. O caso, descrito como uma ocorrência médica “catastrófica”, aconteceu em agosto deste ano.
Marisa Christie, de 30 anos, deu à luz no Memorial Hermann The Woodlands Medical Center North, em Houston. Logo após o nascimento dos bebês, ela sofreu uma rara complicação pós-parto: uma embolia de líquido amniótico. Segundo os médicos, essa condição acontece quando o líquido amniótico ou material fetal, como células fetais, entra na corrente sanguínea da gestante, podendo causar reações graves.
“Os médicos tinham tirado todos os três bebês. Na verdade, eles estavam descansando no meu estômago para fazer um clampeamento tardio do cordão umbilical”, contou Marisa ao jornal americano Today.
Após a complicação, Marisa ficou uma semana em coma. Ao despertar, ela não se lembrava do nascimento dos filhos. “Meu marido disse: ‘Ei, então, tivemos os bebês. Eles são saudáveis e ótimos’”, relatou. “Eu estava absolutamente apavorada… Como eu não conseguia me lembrar de ter meus bebês?”, questionou.
Conhecer suas filhas — Charlotte, Kendall e Collins — pela primeira vez, quando elas já tinham mais de uma semana de vida, foi uma experiência surreal para Marisa. “Eu lembro de pensar: ‘Eu não conheço esses bebês. Isso é muito estranho. Eles parecem não ser reais. Eles parecem não ser meus’”, compartilhou.
A mãe explicou que levou algum tempo para criar uma conexão com as filhas, mas hoje se sente profundamente ligada a elas.
Fonte: Metrópoles