Mãe de três fica grávida de quadrigêmeos após ter gravidez ectópica
Grávida pela terceira vez, a americana Callie Woodard já tinha três filhos, incluindo um par de gêmeos, quando descobriu que estava gestando quadrigêmeos durante os exames para lidar com uma gravidez ectópica. Esse tipo de gestação, que se desenvolve fora do útero, em geral nas trompas, é conhecido por levar a grandes complicações, muitas vezes resultando na morte do feto ou danos no sistema reprodutivo feminino.
Ao descobrir a gravidez tubária, Callie optou por um procedimento para remover o embrião, apesar de ter sido aconselhada a passar por uma limpeza uterina, que recusou.
Durante o acompanhamento após a remoção, os médicos ficaram surpresos ao descobrir quatro batimentos cardíacos em seu ventre, uma revelação que Callie descreve como a maior surpresa de sua vida.
Callie e seu marido Gabriel, casados desde 2015, enfrentaram dificuldades para engravidar naturalmente após o nascimento de sua primeira filha, Ariella, em 2016. Após tratamentos de fertilidade, nasceram os gêmeos Noah e Samara em 2018. Em 2021, o casal iniciou tratamentos para ter um quarto filho e "completar a família".
Após oito rodadas de tratamentos de fertilidade com estimulação hormonal, descobriram que estavam grávidos em dezembro de 2022. No entanto, uma gravidez ectópica causou complicações, levando Callie a uma cirurgia de emergência.
Apesar das complicações e das chances elevadas de nascimento prematuro e outros problemas associados à gestação de quadrigêmeos, os bebês (Abigail, Ezra, Norah e Selah) nasceram saudáveis com sete meses de gestação, após uma cesariana. Após seis semanas na UTI neonatal, eles receberam alta em junho de 2023.
A família, agora com sete filhos, descreve sua jornada como uma montanha-russa emocional, mas se sente incrivelmente abençoada com a chegada dos novos membros.
Fonte: Metrópoles