Resultando em uma parada cardíaca -

Vídeo: Macaco é resgatado e reanimado após sofrer descarga elétrica no Piauí

Um sagui foi submetido a uma descarga elétrica severa ao escalar um poste, resultando em uma parada cardíaca, e exigindo ressuscitação por um bombeiro civil na cidade de Pedro II (PI).

Este evento marcou a primeira aplicação de Ressuscitação Cardiopulmonar em um animal selvagem na região. Atualmente, o macaco está se recuperando sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pedro II.

Renato Silva, bombeiro civil do Corpo de Bombeiro de Pedro II, relatou que o macaco, uma fêmea grávida, deu à luz dois filhotes prematuros devido ao choque elétrico, infelizmente, ambos natimortos.

Veja o vídeo:

O resgate ocorreu em 01 de fevereiro de 2024, na área urbana do bairro Boa Esperança, embora o vídeo só tenha sido divulgado posteriormente, em 05 de fevereiro.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, o animal escalou um poste, entrou em contato com um cabo energizado e recebeu uma forte descarga elétrica, resultando em uma queda e perda de consciência.

Testemunhas da cena perceberam o sofrimento do macaco e buscaram ajuda imediata. Um morador, conhecendo um dos bombeiros locais, solicitou assistência. Renato Silva, por sorte, estava próximo e pôde prestar os primeiros socorros rapidamente.

A corporação enfatiza que bairros como Boa Esperança, assim como outros na cidade, estão próximos a áreas florestais, o que facilita a presença de animais selvagens na área urbana. Com o desenvolvimento urbano contínuo, é provável que esses encontros se tornem mais frequentes.

Em caso de avistamento de animais selvagens, a Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiro Civil de Pedro II enfatizam a importância de acionar os órgãos competentes para o resgate adequado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco