Live de bolsonaristas marca 2 anos dos ataques de 8 de janeiro com críticas ao governo federal
Na quarta-feira (08/01), grupos bolsonaristas e familiares de investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 irão realizar uma transmissão ao vivo de oito horas. O evento, intitulado “08 de janeiro: 2 anos de farsa”, ocorrerá como um contraponto aos eventos organizados pelo governo federal e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para marcar os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes.
A live será organizada pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, e abordará temas como processos judiciais, irregularidades nos procedimentos e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas. Serão discutidos dados como 1.552 ações penais, 371 condenações e 78 presos provisórios, além de relatos sobre abusos e condições de detenção.
Entre os participantes, estarão políticos como os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES), e os deputados Marcel Van Hatten (Novo-RS) e Bia Kicis (PL-DF). Simultaneamente, no Palácio do Planalto, ocorrerão atos de memória dos ataques, incluindo a restauração de obras de arte e um abraço simbólico na Praça dos Três Poderes.