Sessão na Alepi -

Juíza Maria Célia Lima Lúcio recebe título de cidadania piauiense

A Juíza Maria Célia Lima Lúcio, natural da cidade de Jaguaribe (CE), mas radicada em Teresina recebeu na manhã desta quinta-feira (26) título de cidadania piauiense, no plenário da Assembleia Legislativa.

O título foi proposto pelo deputado Evaldo Gomes (PTC), aprovado por unanimidade naquela Casa. Durante a solenidade, autoridades, personalidades e familiares da homenageada se fizeram presentes.

“Eu entendo que a concessão de um título tão nobre não se concede a qualquer pessoa. Por isso eu tenho que me policiar ainda mais, só aumenta minha responsabilidade. Isso é um reconhecimento a trabalho que dura mais de trinta anos. O Piauí já fez morada em mim e eu amo essa terra, esse povo tão solidário e acolhedor”, agradeceu a magistrada.

“É um orgulho aprovarmos esse título a uma pessoa como a Doutora Maria Célia. Ela é merecedora da homenagem, por toda a sua história e atuação no estado. Foi advogada militante e hoje possui um respeito da sociedade em seu papel como juíza. Gratificante a entrega desta honraria”, comentou Evaldo Gomes.

Maria Célia Lúcio foi advogada militante e exerce a magistratura desde 1987, atuando em várias comarcas do Piauí, como Francinópolis, Joaquim Pires, Luzilândia e União. Atuou  na Turma de Uniformização dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e na Segunda Turma Recursa, atuando como juíza eleitoral de 1º Grau em várias zonas eleitorais. A magistrada foi também coordenadora dos Juizados Especiais do Piauí nos biênios 2008/2012 e 2010/2012. É juíza titular do Juizado Cível e Criminal da Fazenda Pública, e membro efetivo do Tribunal Regional do Piauí no biênio 2015 a 2017. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco