Jucepi passa a oferecer pagamento via Pix para taxas de serviços
A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) acaba de implementar uma nova modalidade de pagamento para as taxas de serviços da autarquia, o Pix. Essa inovação visa trazer mais rapidez e eficiência para empresários, contadores e outros clientes que dependem dos serviços oferecidos pela Jucepi.
A modalidade de pagamento via Pix já está disponível por meio do QR code que será emitido no boleto de pagamento. Além da Jucepi, a nova modalidade beneficiará outros dois órgãos integrados ao Gov.Pi Empresas, a Vigilância Sanitária (Divisa) e o Corpo de Bombeiros (CBMEP), que também terão o QR code para pagamento via Pix.
O pagamento é instantâneo, o que significa que as transações são processadas em tempo real, permitindo que os serviços sejam liberados com muito mais agilidade. Essa novidade é especialmente importante para os empresários e profissionais de contabilidade, que agora podem contar com um processo mais dinâmico e eficiente, agilizando o andamento de suas atividades e reduzindo o tempo de espera.
De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, essa iniciativa faz parte de um esforço da Junta para modernizar seus serviços e atender às necessidades dos usuários de forma mais eficaz. “É uma prioridade da Jucepi e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) trazer mais celeridade para nossos empresários e os contadores que utilizam nossos serviços”, destacou a gestora.
Essa nova forma de pagamento representa um avanço significativo na modernização dos processos da Jucepi, alinhando a instituição às novas tecnologias e às demandas do mercado.