20 minutos antes da prova · 06/11/2019 - 08h42 | Última atualização em 06/11/2019 - 09h53

Jovem adota cachorro a caminho da prova e o chama de Enem


Compartilhar Tweet 1



O que você faria se estivesse faltando 20 minutos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? A estudante Alana Luizi Martins adotou um cachorro. Isso mesmo! Quando seguia para a Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, na Taquara, Zona Oeste do Rio, ela passou por uma praça. As informações são do iBahia.

Lá, viu uma mulher tentado doar filhotes de cachorro. Nesse ínterim, a adolescente de 17 anos decidiu fazer carinho em um dos bichinhos. E, como era de se esperar, acabou se apaixonando pelo pet, e o adotou imediatamente.

Após contar sua história na página do Facebook “Arrombadinhos FOFOS do K*****”, Alana ganhou a ideia do nome: Enem! “Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem. Cheguei cedo para fazer a prova e tinha uma mulher dando uns cachorros pela praça. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas”, disse ela.

Alana estava fazendo a prova apenas para ganhar experiência — apesar de querer se tornar enfermeira ou médica, pois ainda está no segundo ano do Ensino Médio. E ficou todo o teste temendo a reação da família.

“Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora, mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho”, disse a garota. “Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo… Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]”, completa.


Comentários