Com delegação brasileira -

Jogos do Brics 2024 iniciam em Kazan, na Rússia, que se torna a capital mundial do esporte

A 7ª edição dos Jogos do BRICS 2024 teve início nesta terça-feira (11/6) em Kazan, na Rússia. O Brasil marca presença com uma delegação de 112 atletas, dos quais 74 competem em modalidades olímpicas e 42 são beneficiários do Programa Bolsa Atleta, o maior programa mundial de apoio individual a esportistas. A equipe brasileira competirá em 15 modalidades durante os 13 dias de evento, que se destaca por reunir, além dos países-membros do BRICS, delegações de 60 países convidados.

Foto: Reprodução/Agência Gov.

"É um dado muito significativo e nos enche de orgulho: constatar que boa parte dos atletas brasileiros que compõem a equipe em Kazan recebe apoio essencial do governo por meio do programa Bolsa Atleta. Essa ajuda proporciona aos atletas a tranquilidade necessária para treinar em boas condições e representar bem o nosso país em competições nacionais e internacionais", afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

O ministro também mencionou a expectativa de um bom desempenho da equipe brasileira, destacando que o Brasil assumirá a presidência do BRICS em 2025 e terá a responsabilidade de sediar a 8ª edição dos jogos em território nacional.

Os Jogos do BRICS

Realizados anualmente, os Jogos do BRICS são organizados pelos países-membros do bloco, composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, além dos novos membros Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. As modalidades da competição são determinadas pelo país anfitrião. Em 2025, o Brasil será o anfitrião, assumindo a presidência do BRICS e organizando a competição no país.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco