Impunidade observada -

Itamaraty vai chamar embaixadora da Espanha para cobrar sobre Vini Jr

Nesta segunda-feira (22/05), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty, agirá para convocar a embaixadora da Espanha no país, Mar Fernández-Palacios. O objetivo é cobrar uma posição oficial do governo espanhol em relação aos atos racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinicius Júnior durante sua atuação no Real Madrid, clube espanhol em que ele joga. Com informações do Metrópoles.

De acordo com informações obtidas, o governo brasileiro pretende transmitir à embaixadora sua posição de repúdio e preocupação em relação à impunidade que tem sido observada diante dos ataques racistas reiterados contra o jogador. O Brasil espera que a Espanha tome medidas efetivas para combater e punir esses atos discriminatórios, que são inaceitáveis e contrários aos princípios de igualdade e respeito.

Foto: reproduçãoVinicius Jr
Vinicius Jr

Ao chamar a embaixadora espanhola, o Itamaraty busca reforçar a importância de se combater o racismo no âmbito esportivo e em qualquer outra esfera da sociedade, promovendo a conscientização e a responsabilização daqueles que propagam tais práticas discriminatórias.

O governo brasileiro espera que esse diálogo com a embaixadora e as cobranças realizadas possam contribuir para a adoção de medidas concretas e eficazes no combate ao racismo no futebol, a fim de garantir um ambiente esportivo inclusivo, livre de preconceitos e intolerância.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco