Área isolada pelos Bombeiros · 15/04/2019 - 14h36 | Última atualização em 15/04/2019 - 15h40

Incêndio atinge a catedral de Notre-Dame, em Paris


Compartilhar Tweet 1



A agência de notícias Reuters confirmou no início da tarde desta segunda-feira (15) que um incêndio atinge a catedral de Notre-Dame, em Paris. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local para controlar o avanço das chamas.

Nas redes sociais, são várias as imagens que circulam mostrando a fumaça sobre a catedral. O fogo atinge principalmente a torre central do prédio medieval, que todos os dias recebe milhares de visitantes de todo o mundo.

A área no entorno da catedral foi isolada.



A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, usou sua conta pessoal no Twitter para lamentar o “terrível” acidente em curso e exaltar o trabalho dos bombeiros que estão no local tentando combater as chamas. “Estamos mobilizados no local em estreita ligação com o @dioceseParis. Peço a todos respeito ao perímetro de segurança”, destacou a prefeita.

Uma das mais importantes e famosas catedrais de Paris, a Notre-Dame, dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, foi construída entre 1160 e 1345, em estilo gótico. Ao longo dos anos, a catedral foi palco de cerimônias celtas e romanas, além de ter inspirado o romance conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o incêndio na Catedral de Notre-Dame. “Tão horrível ver o enorme incêndio na Catedral de Notre Dame em Paris. Talvez os tanques de água que voam pudessem ser usados para apagá-lo. Deve haver uma ação rapidamente", disse Trump na sua conta pessoal no Twitter.


 


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comentários