Azul e preto ou branco e dourado? -

Homem que viralizou com polêmica do vestido que muda de cor em 2015 é preso por crime brutal

Foto: Reprodução

Em 2015, um debate inflamou a internet, tornando-se um dos tópicos mais debatidos globalmente. Uma postagem de Keir Johnston de uma fotografia de um vestido desencadeou incerteza entre os internautas sobre a cor real da peça de roupa: azul e preto ou branco e dourado.

Naquela época, a hashtag #TheDress dominou as discussões no Twitter, e mais tarde, a marca inglesa Roman Originals, fabricante do modelo chamado Royal-Blue Lace Detail BodyconDress, esclareceu que o vestido era de fato azul e preto. O item foi avaliado em cerca de 30 libras, aproximadamente R$ 195.

Foto: reprodução

Agora, quase uma década após o incidente, o protagonista da polêmica ressurge nas manchetes, desta vez devido a um crime violento. Johnston foi preso por tentativa de homicídio contra sua própria esposa, Grace Johnston. Ela relatou que o marido tentou estrangulá-la e a ameaçou com uma faca, além de ter agredido-a em outras ocasiões, incluindo tentativas de arrastá-la para fora do carro e em um bar por se recusar a acompanhá-lo.

Diante das acusações e da evidência apresentada nos tribunais, que descreviam como o réu imobilizou a esposa no chão e a sufocou, a Justiça escocesa considerou Johnston culpado pela tentativa de homicídio. "Você a estrangulou repetidamente, feriu-a e colocou sua vida em perigo em circunstâncias que devem ter sido absolutamente terríveis para ela. Temo que seu status tenha mudado agora, Sr. Johnston, tendo sido condenado por um crime muito grave, e você será detido", afirmou a juíza durante o julgamento.

Fonte: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco