"tinha perdido as esperanças" -

Homem é resgatado após 24 dias à deriva, comendo apenas ketchup

Um homem de 47 anos foi resgatado por autoridades colombianas após passar 24 dias à deriva, no mar, se alimentando apenas com ketchup e temperos.

Elvis François, natural da ilha Dominica, no Caribe, se perdeu em dezembro do ano passado, depois que as más condições do clima levaram a embarcação em direção ao mar.

Foto: Reprodução/Marinha da ColômbiaHomem resgatado após ficar 24 dias à deriva
Homem resgatado após ficar 24 dias à deriva

Ele foi encontrado pela Marinha da Colômbia, a cerca de 200 km da península de La Guajira, quando um avião sobrevoou a embarcação e os tripulantes viram a palavra “socorro” escrita no casco do barco.

“Eu não tinha comida. Era apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e Maggi [cubos de tempero], então misturei com um pouco de água”, disse em vídeo divulgado pelas autoridades colombianas.

Segundo a Marinha, o homem não tinha conhecimento em navegação, por isso não conseguiu manobrar o barco de volta à costa. François foi resgatado em bom estado de saúde e passou por consulta médica. Ele foi encaminhado às autoridades de imigração para voltar ao seu país de origem.

“Vinte e quatro dias — sem terra, sem ninguém para conversar, sem saber o que fazer ou onde está — foi difícil”, disse. “Em certo momento, perdi as esperanças.”

Fonte: Metrópoles

Comentários