Estava embaixo de um quiosque -

Homem é atingido em cheio por raio ao se esconder da chuva em clube

Neste domingo (19/11), um indivíduo de 34 anos foi atingido por um raio em um clube localizado em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas. O homem encontrava-se sob um quiosque, buscando abrigo da chuva. Com informações do Estado de Minas.

Foto: Reprodução

Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento em que a vítima recebe assistência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o transportou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Durante o atendimento, o homem permanecia consciente, porém com pressão arterial alterada. Na unidade, recebeu os cuidados necessários, e seu estado de saúde é considerado estável.

O incidente de descarga elétrica ocorreu durante a tempestade que assolou a cidade no referido domingo. O clube assegurou ter adotado todas as medidas essenciais para prestar os primeiros socorros à vítima, sem que mais ninguém no local fosse atingido.

A cidade permanece em alerta devido ao perigo potencial de chuvas intensas, conforme apontado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica precipitação de 30 mm/h a 50 mm/dia entre segunda-feira (20/11) e terça-feira (21/11), havendo também probabilidade de ventos intensos (40-60 km/h). Entretanto, o Inmet avalia como baixo o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em situações de tempestades com relâmpagos e trovões, a Defesa Civil enfatiza a importância de evitar permanecer sob árvores ou postes, pois estes podem atrair descargas atmosféricas, resultando em riscos de eletrocussão para aqueles próximos. A ocorrência de raios pode provocar queimaduras graves e parada cardiorrespiratória, eventos que podem levar à morte.

Fonte: Estado de Minas

Comentários

Trabalhe Conosco