Novas condições · 24/06/2022 - 08h53

Governo do Piauí libera crédito a agricultores familiares de União


Compartilhar Tweet 1



Um grupo de agricultores familiares de União, a 60 quilômetros ao norte de Teresina, vai receber, nesta sexta-feira (24) financiamentos que somam cerca de R $ 500 mil por meio da Agência Piauí Fomento.

A iniciativa é um dos resultados do anúncio que o Governo do Estado fez no mês passado, garantindo, dentre outras medidas, novas condições e linhas de crédito para os microemprendedores piauienses na cidade e no campo.

As mudanças do crédito ao setor rural foram as mais destacadas no conjunto das medidas anunciadas. Os créditos que serão liberados amanhã aos agricultores familiares de União têm prazos de carência e de pagamento ainda mais estendidos, podendo chegar a 24 meses de carência e a até 60 meses para pagar, para créditos de até R$ 50 mil. O financiamento pode chegar a 100% do investimento. As taxas de juros foram reduzidas e passaram para 5% ao ano.

Os agricultores familiares que receberão os seus financiamentos amanhã, em União, atuam nas atividades de ovinocaprinocultura, bovinocultura, psicultura, capinocultura, suinocultura e avicultura. “Estamos oferecendo oportunidades mais justas de desenvolvimento da agricultura familiar e, assim, atendendo a uma determinação da governadora Regina Sousa, sensível ao setor e aos que mais precisam nesse momento de retomada da economia”, justifica Luiz Carlos Everton de Farias, presidente da Piauí Fomento.

As cartas de créditos serão entregues nesta sexta, (24), pela governadora Regina Sousa durante solenidade que será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Comentários