Acompanhamento do PMA -

Gestores escolares discutem Plano de Metas e Ações da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou, durante dois dias, reuniões com gestores escolares para discutir o Plano de Metas e Ações (PMA). Participaram diretores e pedagogos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de toda a Rede Pública de Educação de Teresina.

Foto: PMT

“Fizemos esse plantão gerencial para analisar os resultados bimestrais, que são os indicadores que constam no Plano de Metas e Ações (PMA) e discutir possíveis estratégias de melhorias, planejando ações que serão realizadas no ano letivo de 2023”, informa a superintendente escolar da Educação Infantil, Iris Rocha.

As superintendentes escolares realizam visitas regulares às unidades de ensino para fazer o acompanhamento do PMA com a equipe gestora e no final de cada semestre avaliam os resultados obtidos, traçam as metas e elaboram as intervenções que serão aplicadas no semestre seguinte.

“Essas avaliações são de extrema importância para que a Semec analise o que vem dando certo e ajuste o que eventualmente seja necessário e assim continuemos a oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças”, conclui o secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes.

Foto: PMT

PostMídia: (86) 9 9547-8622
 

Fonte: PMT

Comentários