Objetivo de definir as metas -

Gestores da Seduc elaboram planejamento estratégico da rede estadual de ensino

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reuniu, nessa quarta-feira (15/03), os superintendentes e demais gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de definir as metas de gestão para os próximos anos.

Foto: Governo do Piauí

Desde o início do ano, toda a equipe da Seduc tem se reunido periodicamente para construir as diretrizes que irão nortear todas as ações da rede estadual de ensino, de 2023 a 2026.  “Nós temos uma grande responsabilidade. Para fazermos as transformações que queremos para a educação do Piauí temos de pensar em conjunto. O nosso desafio é sermos capazes de articular, construir e convergir para atingir a nossa grande meta que é tornar o estado do Piauí referência nacional na qualidade do ensino público”, afirma Washington Bandeira.

Segundo o secretário, o planejamento estratégico está sendo construído com foco na garantia de acesso, permanência e melhoria da aprendizagem dos estudantes. “Nosso foco é o estudante. Todas as nossas ações, projetos e programas terão como objetivo proporcionar melhores oportunidades aos estudantes piauienses”, acrescenta o gestor.

Liderado pelo superintendente de Gestão, Rodrigo Torres, o Planejamento Estratégico da Seduc vem sendo construído de forma integrada com as superintendências e diretorias da secretaria. “É preciso que todos os gestores da Seduc tenham clareza de rumo e conheçam os objetivos prioritários desse governo. Por isso, estamos conversando com todas as equipes para enxergar os desafios, propor soluções e ações realizáveis a curto, médio e longo prazo para atingir o resultado que desejamos”, explica o superintendente.

PostMídia: (86) 9 9547-8622

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco