Idêntificado como perigoso -

Garoto de 12 anos falece após participar de desafio no Tiktok: Inalação de desodorante

Um menino de 12 anos em Doncaster, Inglaterra, sofreu uma parada cardíaca depois de inalar desodorante como parte de um desafio viral do TikTok. O caso, ocorrido no mês passado, só foi revelado recentemente. A criança foi encontrada pela mãe desmaiada na cozinha e teve que ser colocada em coma induzido. Felizmente, sobreviveu graças à rápida intervenção da mãe.

Foto: Reprodução.

O desafio, conhecido como "chroming", envolve a inalação de vapores tóxicos de produtos como desodorantes e sprays, na tentativa de alcançar um efeito alucinógeno. Esta prática perigosa, que ganhou popularidade nas redes sociais, é uma das muitas tendências nocivas que têm alertado especialistas e pais.

Na casa do menino, a polícia encontrou várias latas de desodorante e outros aerossóis. A tendência de "chroming" é classificada como um jogo perigoso e foi identificada como um transtorno comportamental pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido aos riscos associados à saúde física e mental.

No Brasil, o Instituto DimiCuida, criado após a morte de um jovem de 16 anos em 2014, tem monitorado casos semelhantes. Desde então, pelo menos sete crianças brasileiras, algumas com apenas sete anos, morreram participando do "desafio do desodorante" em diferentes estados.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco