49 milhões de franceses -

França registra recorde de comparecimento até o meio-dia no 2º turno eleitoral

Os locais de votação para o 2º turno das eleições legislativas na França abriram às 8h em Paris (3h no horário de Brasília) neste domingo (7/7). Até o meio-dia, a participação eleitoral atingiu 26,63%, o maior índice registrado desde 1981. As informações são do Metrópoles

Foto: reprodução

Esse número representa um leve aumento em comparação com o primeiro turno, realizado no último domingo (30/6), quando 25,9% dos eleitores haviam votado até o meio-dia, conforme dados do Ministério do Interior. Mais de 49 milhões de franceses estão aptos a escolher 501 deputados.

A campanha eleitoral encerrou-se na sexta-feira (5/7) à noite, marcando o início do período de "reserva eleitoral" na França, durante o qual candidatos e mídias estão proibidos de abordar temas que possam influenciar os resultados da votação.

No primeiro turno, a França já elegeu 76 deputados para as 577 cadeiras da Assembleia Nacional. Destes, 39 são do partido de extrema direita Reunião Nacional (RN) de Marine Le Pen e Jordan Bardella, 32 da coligação de esquerda Nova Frente Popular (NFP), dois da aliança macronista, dois de legendas independentes de direita e um do partido conservador Os Republicanos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco