Por mais de 15 dias -

Filho é preso por manter ex-prefeito de formosa em cárcere e agredi-lo

Jair Gomes de Paiva Júnior, de 52 anos, filho do ex-prefeito de Formosa (GO) Jair Gomes de Paiva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após manter o pai e a mãe em cárcere privado por mais de 15 dias em uma fazenda em Sítio D’Abadia. A prisão ocorreu na semana passada, após denúncia feita por outro filho, Gustavo Gomes de Paiva, à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Gustavo relatou que Jair Júnior agrediu os pais, uma cuidadora e uma empregada doméstica. Segundo o depoimento, Jair Júnior levou os pais para a fazenda durante a pandemia e, após o casal retornar a Formosa, ele os levou de volta à fazenda mediante ameaças e agressões. Na última semana, ele teria agredido a mãe com um cabo de rodo e dado dois tapas no pai.

Foto: Reprodução.

Jair Gomes de Paiva, de 80 anos, necessitava de remédios e cuidados de saúde que não eram atendidos pelo filho. Jair Júnior foi preso e responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, maus-tratos, injúria, sequestro, cárcere privado e condição análoga à de escravo. A defesa de Jair Júnior não foi localizada pela reportagem.

Jair Gomes de Paiva foi prefeito de Formosa durante dois mandatos entre as décadas de 1980 e 1990. Em 2024, Jair Júnior foi candidato a prefeito de Sítio D’Abadia pelo Solidariedade, obtendo apenas 97 votos (3,15%).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco