
Filhas de brasileiro morto pelo Hamas homenageia pai: “Caiu em batalha”
Uma das filhas do brasileiro-israelense Michel Nisenbaum prestou uma comovente homenagem ao pai em uma rede social. Seu corpo foi localizado por militares israelenses na Faixa de Gaza e devidamente identificado.
“Quem diria que esta seria a nossa história, que este seria o seu fim. Nosso Pepi, meu coração está partido”, escreveu Hen Mahluf em hebraico.
A família informou que Michel será sepultado no próximo domingo, 26 de maio, no cemitério de Givat Zion, em Ashkelon. "Caiu em batalha no dia 7 de outubro e foi sepultado para sempre, meu filho, meu irmão, nosso pai, nosso avô, nosso querido amado", dizia o comunicado. Michel foi morto pelo grupo extremista Hamas no ano passado.
Michel deixa duas filhas, Hen e Michal. Hen é mãe de três filhos pequenos, e Michal deu à luz seu terceiro filho, um menino, no início deste ano. Ele era diabético e sofria da doença de Crohn, uma síndrome inflamatória que afeta partes do intestino delgado e o cólon. "Ele é uma pessoa muito boa. Apesar de não sermos filhos do mesmo pai, somos muito apegados", contou Mary à época.
Michel era conhecido por seu espírito solidário, sempre disposto a ajudar. Desde dar caronas até o aeroporto até integrar equipes de voluntários na polícia e nos serviços de saúde, essa era a vida do brasileiro além de seu trabalho como técnico de informática. "Se alguém pedir ajuda, ele sempre tenta ajudar. Assim é o meu irmão", lembrou Mary. Mesmo após o divórcio, Michel manteve uma relação próxima com sua ex-esposa, Mariela Tchicourel.
Fonte: Bnews