Família de Pio IX busca ajuda para tratamento de criança de 7 anos com hidronefrose bilateral
O pequeno Fabrício dos Santos Amorim, de apenas 7 anos, residente em Pio IX, enfrenta desde 2018 um diagnóstico de hidronefrose bilateral, uma condição renal que afeta ambos os rins. A doença, se não tratada adequadamente, pode levar à diminuição da função renal e, em casos graves, à insuficiência renal.
Para garantir o tratamento necessário, Fabrício precisa ser levado a cada quatro meses para a capital, Teresina, onde recebe os cuidados médicos. Sua mãe, Ana Paula, em entrevista ao Cidades na Net, destacou a necessidade de medicamentos manipulados para o tratamento contínuo do filho.
Ana Paula e seu esposo, ambos pescadores artesanais, enfrentam dificuldades financeiras para cobrir as despesas do tratamento. “A gente recebe o seguro-desemprego apenas de dezembro a março, durante o período da piracema. Meu marido, às vezes, trabalha como servente de pedreiro, mas os gastos constantes com a saúde do Fabrício tornam difícil suprir as necessidades”, explicou.
A família está em busca de apoio para ajudar nas despesas médicas da criança. Quem puder contribuir, pode fazer uma doação via Pix para o CPF 04068659303, em nome de Ana Paula dos Santos, bem como uma rifa, na qual cada ponto custa R$ 10,00 para concorrer a um kit Natura.
Fonte: Cidades na net