Trabalhando para retorno · 22/10/2021 - 10h54 | Última atualização em 22/10/2021 - 11h06

Escolas da zona Rural Sudeste receberam visita para levantamento de necessidades


Compartilhar Tweet 1



As unidades de ensino da Rede Municipal localizadas na zona Rural Sudeste foram a rota de visita do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, nesta quinta-feira (21/10). A ação é para que o secretário conheça a realidade de cada escola, suas necessidades e o andamento das aulas no formato híbrido.

    Ascom

Na Escola Municipal Arthur Medeiros Carneiro, no Povoado Usina Santana, o secretário conversou com o diretor Alessandro Luiz sobre a reforma feita na escola recentemente, conferindo se atendeu à demanda da comunidade escolar. Também dialogou com os alunos do 5º e 9º ano, que estão assistindo aulas presenciais em sistema de rodízio. “É muito bom vê-los na escola. Estamos trabalhando pela qualidade deste retorno”, disse Nouga Cardoso.

Passando pela Escola Municipal Areolino Leôncio, o secretário avaliou como urgente a retomada da obra de construção do refeitório e cozinha. Essa foi a primeira escola do município a receber estudantes em jornada de tempo integral, e necessita dos novos ambientes para atender as turmas com mais conforto.

Na Escola Municipal Tomas de Oliveira Lopes, a principal demanda é relacionada aos banheiros dos alunos. Nouga analisou pessoalmente o ambiente e garantiu encaminhamentos da equipe de obras para que as aulas presenciais possam iniciar o quanto antes na unidade de ensino. A programação do dia incluiu, ainda, visita à Escola Municipal Angolá e ao CMEI Tio Fernando Santiago.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários