zona Sul da capital -

Escola Municipal Júlio Lopes Lima tem medalhistas na 8ª OBG

A Escola Municipal Júlio Lopes Lima, localizada na zona Sul da capital, comemora a vitória de seus estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). A unidade de ensino participou pela primeira vez da OBG com duas equipes, Millennium Falcon e Geopiratas, conquistando as medalhas de prata e bronze.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma iniciativa que visa a valorização da ciência geográfica nas escolas, promovendo conhecimento, novas experiências e estimulando o interesse de alunos e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos. Estão aptos para participar da OBG alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Na Rede Municipal de Educação, a escola foi a única a levar a premiação em nível estadual e teve seus times orientados pelos professores de geografia Marcos Lima e Leonel Soares.

“Para nossa instituição foi uma experiência incrível e que demonstrou a grande qualidade de ensino existente aqui. Nossos estudantes são exemplos de qualidade em educação, meninas e meninos determinados, que mostram que a educação pode transformar vidas. Toda nossa escola está orgulhosa desses incríveis resultados. Que venham mais e mais medalhas!”, finaliza a diretora, professora Susana Paz.

Foto: PMT

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco