Homenagem -

Escola Municipal Galileu Veloso ganha ipê em homenagem à professora Osmarina Moura

Um ipê plantado, nesta sexta-feira (23), na Escola Municipal Galileu Veloso, zona Norte de Teresina, vai enraizar os ensinamentos deixado pela professora Osmarina Moura, que lecionou na unidade de ensino e foi vítima da Covid-19. A homenagem faz parte do Projeto Árvores da Vida, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

Os alunos escreveram poemas para Osmarina, a equipe gestora lembrou com saudade das contribuições que a professor deixou na educação municipal, e a família se emocionou com a homenagem.

O coordenador do Grupo de Trabalho da Semec, Reinaldo Ximenes, esteve no evento representando o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. Em sua fala, comparou a escola a um jardim e pediu que as crianças zelassem pelo ipê plantado na ação.

“Queremos ver a escola sempre florida, cheia de vida, por isso é importante zelar por nosso espaço, cuidar das pessoas que amamos e regar as plantas desse grande jardim. Trouxemos um ipê que vai florescer e servir de inspiração, como a professora Osmarina foi para essas crianças. Com o projeto, homenageamos quem construiu história na educação municipal e plantamos mais uma semente da conscientização ambiental”, conclui Ximenes.

Segundo a diretora da escola, Maurianne Barbosa, a árvore será símbolo da presença de Osmarina. “Assim como uma árvore, ela fincou raízes na Escola Municipal Galileu Veloso. Sua falta é imensurável, mas hoje estamos alegres em poder tê-la simbolicamente. Sempre que olharmos para essa planta vamos lembrar de sua força”, declarou a gestora.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco