Projeto OST nas Escolas · 05/08/2022 - 12h06

Escola Municipal da Zona Sul de Teresina recebe a Orquestra Sinfônica


Compartilhar Tweet 1



O contato com a musicalidade erudita proporcionou diversas emoções nos alunos da Escola Municipal Júlio Lopes Lima, localizada no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. A unidade de ensino foi palco para o retorno do Projeto Orquestra nas Escolas, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina, desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) continua levando a música erudita para os mais diversos pontos da cidade, sempre buscando se aproximar da população, em especial daqueles que moram nos bairros mais distantes da região central e que não costumam ter acesso às casas de espetáculos, onde geralmente ocorre as apresentações. Por meio do “Projeto OST nas Escolas”, os integrantes da orquestra irão percorrer, até o final deste ano, cinco instituições de ensino da rede municipal de ensino localizadas nas zonas urbana e rural.

Possibilitar aos alunos da Rede Municipal de Ensino ouvir um repertório diferenciado faz parte do objetivo do projeto, além de aproximar a cultura as comunidades estudantis e proporcionar o conhecimento aos participantes sobre os instrumentos musicais e suas funções na composição de uma Orquestra.

“É uma determinação do nosso Prefeito Dr. Pessoa, que exigiu a promoção de atividades relacionadas a música, ou seja, valorizar a musicalidade do nosso povo, como também a valorização dos nossos instrumentos de promoção cultural, como é a Orquestra Sinfônica de Teresina”, destacou o secretário Municipal de Educação Nouga Cardoso, que participou do evento acompanhado do secretário de Ensino da SEMEC, Kleytton Santos.

“Esse momento é algo bastante prazeroso. Trazer aos nossos alunos diversas formas de conhecimento da cultura é algo enriquecedor. Quando anunciamos a proposta da vinda do projeto, a aceitação de participação foi 100% por parte dos nossos alunos, o que demonstrou o interesse deles em conhecer uma orquestra”, disse a diretora da escola, Susana Paz.

PostMídia - 86995980258


Fonte: PMT

Comentários