Famílias no CadÚnico -

Entrevistadores do PROCAD-SUAS começam os serviços de atualização e regularização dos registros

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) dá início, nesta terça-feira, 11, às ações, no âmbito da transferência de renda, por meio do Programa de Qualificação das Informações do Cadastro Único (PROCAD-SUAS), criado pelo governo federal com o objetivo de avançar na atualização e regularização dos registros unipessoais e promover a busca ativa das famílias mais vulneráveis.

Foto: PMTPMT
PMT

Segundo a secretária da Semcaspi, Socorro Bento, o programa vai atender, prioritariamente, os Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE), em especial a população em situação de rua e povos indígenas, idosos, pessoas com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil para a inclusão no Cadastro Único ou regularização dessas famílias nesse cadastro, por meio da atualização das informações.

O PROCAD-SUAS em Teresina conta com uma equipe composta por 10 entrevistadores sociais e dois supervisores sociais, que receberam, hoje, o material necessário para a realização das ações, que começam, nesta quarta-feira, 12, e que serão feitas por meio de visitas domiciliares ao longo dos quatro territórios da capital (Norte, Sul, Leste e Sudeste).

Para a realização das ações, as equipes terão, a seu dispor, a estrutura de recursos para locomoção, com veículos e de identificação composta por crachás; bonés; camisetas e coletes, além bolsa para transporte e manuseio de material gráfico referente ao cadastro único.

Antônia Alice Veras Magalhães é uma das entrevistadoras que começa a atuar amanhã. Ela diz que o PROCAD deve ajudar muito as famílias, já que esses benefícios podem, muitas vezes, estar cancelados ou excluídos.

“Mas a gente vai estar lá para auxiliar e realmente dar o nosso melhor para que as pessoas possam sentir também que o governo federal tem esse interesse de auxiliá-las nesse programa. Não é só uma mão única, mas é uma mão dupla. A população precisa e o governo vai dar esse apoio, esse suporte para ser viabilizado”, disse Antônia Alice.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco