Veja quais -

Duas instituições de Teresina são beneficiadas com doações de refeições

O Instituto Assaí anuncia um marco significativo na luta contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil: a doação de mais de 3 milhões de refeições até agosto de 2024. No Piauí, quatro instituições foram beneficiadas. Em Teresina, a Fundação Cajuína e a Central Única das Favelas (CUFA). Na cidade de Parnaíba a Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar e a Associação Beneficente João XXIII na cidade de Picos. Este feito é fruto dos projetos Cozinha Solidária, Destino Certo, Doações Diretas e Mobilizações, que têm sido essenciais para levar alimentos a quem mais precisa. 

Foto: Reprodução

Para reforçar seu compromisso com a Segurança Alimentar, um dos seus eixos de atuação, além das doações e projetos, o Instituto Assaí faz parte da coalizão Pacto contra a Fome, e é um dos cofinanciadores do Movimento Todos à Mesa (TaM) e contribuiu para o lançamento do estudo "Do Desperdício à Mesa", desenvolvido pela Bain&Co e pelo TaM, que apresenta estratégias inovadoras para a redistribuição de alimentos e para a redução tanto do desperdício quanto da fome no país. A apresentação do estudo destaca a necessidade urgente de ações coordenadas para enfrentar esses desafios e reflete o trabalho colaborativo realizado pelo Instituto Assaí.

"Esses marcos representam o resultado prático do compromisso e das iniciativas do Instituto Assaí, que continua firme em seu propósito de combater a fome e promover caminhos de prosperidade. A situação da fome no país é real e só teremos uma sociedade mais justa com a atuação conjunta de empresas, governo e sociedade civil. Por isso, agradecemos a todos os nossos parceiros(as) e colaboradores(as) que tornam possíveis esses resultados transformadores", afirma Fábio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade e Investimento social do Assaí.
Criado em 2022, o Instituto Assaí é responsável por organizar e concentrar os investimentos sociais do Assaí e reforçar o papel da Companhia ao promover oportunidades e caminhos de prosperidade para pessoas e comunidades, especialmente nas localidades onde estão situadas as lojas do atacadista. Além do eixo de Segurança Alimentar, o Instituto também atua nos eixos de Empreendedorismo e Esporte e Cidadania. Para conhecer o estudo completo, acesse: https://www.dadostam.com.br/

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco