Localizado no bairro Pedra Mole -

Dr. Pessoa realiza visita ao Hospital São Carlos Borromeo e reafirma parceria

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou nesta segunda-feira (20), o Hospital São Carlos Borromeo, um dos parceiros na prestação de serviços de saúde ao município, localizado no bairro Pedra Mole, zona Leste da cidade. Na ocasião, o prefeito ouviu as demandas e reafirmou a parceria da Prefeitura com o hospital.

Foto: PMTDr. Pessoa realiza visita ao Hospital São Carlos Borromeo e reafirma parceria
Dr. Pessoa realiza visita ao Hospital São Carlos Borromeo e reafirma parceria

Segundo Dr. Pessoa, o Hospital é um grande parceiro na prestação de serviços de saúde aos teresinenses, no qual receberá um relatório das atividades e tipos de atendimentos realizado pela instituição, visando ampliar a parceria e ofertar uma maior qualidade dos serviços a população.

“A convite da direção do Hospital estivemos conhecendo de perto os serviços ofertados pelo São Carlos, um trabalho de grande relevância para sociedade, onde reafirmamos nosso compromisso como gestor público em manter essa parceria. Receberemos um relatório completo dos serviços e convênios feitos com o município para que, dentro das possibilidades administrativas, melhorar e ampliar esses serviços”, ressaltou.

A diretora do Hospital, Vânia Vieira, falou dos importantes serviços prestados pelo São Carlos a população teresinense, tanto da zona Urbana e Rural de Teresina.

“A visita do prefeito hoje no hospital é muito importante, porque só reafirma a parceria que a gente tem ao longo desses 30 anos, além de conhecer o nosso trabalho de acolhimento e de humanização do paciente. Nós realizamos atendimento laboratorial, urgência e emergência e fazemos cirurgias pediátricas de pequeno porte”, afirmou.

Hospital São Carlos Borromeo – HSCB

O São Carlos teve sua origem nas ações de saúde iniciadas pelos jesuítas, por meio do Colégio Santo Afonso Rodrigues, que no decorrer dos anos criou o Posto de Saúde MAMMA – MIA (na década de 70) com atividades na área curativa, atendendo as famílias dos alunos e comunidades circunvizinhas. Iniciou suas atividades como hospital filantrópico em 25 de novembro de 1993.

O Hospital realiza atendimentos de consultas médicas especializadas (Ginecológica, Pediátrico, Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Pediátrica). Consultas de Fisioterapia, Nutricionista, Enfermagem e Assistência Social, além de urgência e emergência, realiza atendimento de fisioterapia: pré e pós-operatório nas disfunções músculos esqueléticos, alterações motas e neuro cinético funcionais sem complicações sistêmicas.

Foto: PMT
Foto: PMT

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco